Sousa/PB -
Apresentação

Orquestra Sinfônica Municipal faz V concerto da temporada no Centro Cultural Ariano Suassuna

No concerto deste sábado, a Orquestra Sinfônica Municipal será regida pelo maestro Laércio Diniz

Da Redação Repórter PB

06/07/2018 às 10:38

Imagem Orquestra

Orquestra ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com obras de compositores europeus, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) se apresenta no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna com o V Concerto Oficial da Temporada. O evento começa às 18h. A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do seu Centro Cultural. A entrada é gratuita.

No concerto deste sábado, a Orquestra Sinfônica Municipal será regida pelo maestro Laércio Diniz, seu regente titular, e terá o violista Daniel Espinoza, integrante da OSMJP, como solista. No programa da noite, o “Concerto para Viola e Orquestra Opus Póstumo”, do húngaro BélaBartók (1881-1945) e a “Sinfonia N. 1, em Do Menor Op.11”, do alemão Felix Mendelssohn (1809-1947).

A apresentação será aberta com o “Concerto para Viola e Orquestra Opus Póstumo” (1945), última obra escrita por Bartók, considerada uma das peças mais importantes e difíceis do repertorio violístico. A obra, que estreou em 1949, foi finalizada pelo compositor TiborSerly, amigo de Bartók. O violista Daniel Espinoza será o solista.

Na segunda parte do programa, será apresentada a primeira sinfonia de Mendelssohn, escrita em 1824, quando ele tinha 15 anos. A obra sintetiza a reverência do passado com projeção no futuro. A “Sinfonia Op. 11”, que estreou em 1827 na cidade de Leipzig,irradia o entusiasmo da juventude do compositor alemão, que apostava no equilíbrio entre a vanguarda e a tradição.

Programa

BélaBartók (1881-1945)
“Concerto para Viola e Orquestra Opus Póstumo” (1945)
Solista: Daniel Espinoza
Moderato
Adagio Religioso
Allegro Vivace

Intervalo

Felix Mendelssohn (1809-1947)
“Sinfonia N. 1, em Do Menor Op.11” (1824)
Allegrodimolto
Andante
Menuetto: Allegromolto
Allegroconfuoco

Serviço
IV Concerto Oficial da Temporada 2018
Local: Centro Cultural Ariano Suassuna (R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, anexo ao TCE)
Data: Sábado (7)
Hora: 18h
Classificação: Livre
Entrada gratuita

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.