Artista

Morre aos 89 anos Robert Indiana, grande nome da pop art

Artista ficou conhecido pelas esculturas com a palavra "Love", ponto turístico da cidade da Pensilvânia

O artista plástico Robert Indiana, integrante do movimento pop art, morreu aos 89 anos no último sábado (19) em sua casa na costa do Maine, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) pela Associated Press.

O artista é conhecido pela escultura “LOVE”, criada nos anos 1960. A obra é u m dos pontos turísticos da cidade de Filadélfia, na Pensilvânia. Segundo o advogado de Indiana, James Brannan, ele não resistiu a crise respiratória.

“De alguma forma, parece que ele ficou conhecido como um artista de apenas um hit porque “LOVE” foi muito icônico e imensamente grande para a cultura pop. Para o bem ou para o mal, ela ofuscou algumas de suas outras criações”, comentou o diretor da Bates College Museum of Art de Lewiston, no Maine.

Amigos do artista afirmam que ele havia se tornado recluso. Kathleen Rogers, uma amiga de Indiana, disse à AP que ela chegou a contactar Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Maine para que eles investigassem a situação do artista. O departamento não se pronunciou sobre a questão. Com Notícias Ao Minuto

Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques