Sousa/PB -
atração

Espetáculo sobre a prevenção do uso de drogas é a atração do Parque da Lagoa neste domingo

Abordando o uso das drogas e seus malefícios, o grupo teatral Soluar apresenta o espetáculo “A Nóia”, dentro da programação

Da Redação Repórter PB

14/04/2018 às 13:32

Tamanho da fonte

Abordando o uso das drogas e seus malefícios, o grupo teatral Soluar apresenta o espetáculo “A Nóia”, dentro da programação do AnimaCentro. O evento é gratuito e acontece neste domingo (15), às 16h, na Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, Centro da Capital. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O intuito da apresentação é comunicar e gerar uma interação com o público, dando orientação, informando e alertando sobre o ciclo e os males do consumo do crack. Além de mostrar a importância dos amigos, família, escola e comunidade na prevenção do uso de entorpecentes.

O espetáculo é baseado no desejo de dois jovens em trilhar uma aventura bastante contagiante. Com isso, eles decidem conhecer o crack, fazendo com que os jovens passem por várias situações decisivas em suas vidas. Apesar de ser um espetáculo teatral, a proposta é que seja cruel e mais próxima da realidade, para provocar uma reflexão nas crianças, adolescentes e jovens.

Entram em cena os atores Aluisio Souza, Edilson Alves, Estefáne Dantas, Gorette Araújo, Jô Carvalho, Jamil Richene, Miguel dos Santos, Neide Melo e Robert Sodré. A direção geral é de Edilson Alves.

Cia Soluar – Atuando em João Pessoa há mais de dez anos, a Cia Soluar vem desenvolvendo um trabalho voltado para a conscientização, formação e humanização do público, através das suas montagens com temas sociais. O grupo já participou de diversos eventos e projetos, a exemplo do Circuito Cultural das Praças, XIII Festival de Teatro do Estudante, Roteiro das Paixões e III Festival da Juventude Paraibana.

AnimaCentro – O projeto garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.