
22/12/2025 às 21:00
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas, unidade que integra a rede estadual hospitalar, registrou 192 atendimentos entre a sexta-feira (19) e o domingo (21), envolvendo casos de urgência e consultas no ambulatório médico.
Foram contabilizados 69 atendimentos na sexta-feira, 64 no sábado e 59 no domingo. A principal demanda do período foi de pacientes com queixas de dores, totalizando 31 registros. Em seguida, aparecem os atendimentos relacionados a sintomas de síndrome gripal, com 13 ocorrências, e casos de cefaleia e amigdalite, com dez registros cada.
A unidade também atendeu pacientes com crise de ansiedade (nove casos), dificuldade para urinar (oito), diarreia (seis) e ferimentos provocados por objeto perfurocortante (três).
Durante o plantão, 17 pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às consultas médicas, com diagnósticos diversos, como lesão infectada, pneumonia, infecção abdominal, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), pancreatite, leucocitose de foco, trauma facial, crise convulsiva e Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera