11/08/2025 às 20:39
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade da rede estadual de saúde em Coremas, realizou, entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), o total de 221 atendimentos, entre urgências e consultas no ambulatório médico. Foram 60 atendimentos na sexta-feira, 73 no sábado e 88 no domingo. Durante esse período, sete pacientes precisaram permanecer em observação na unidade após o atendimento ambulatorial ou de urgência. A maior demanda de procura pelo serviço foi de pacientes com queixas de dores, totalizando 51 casos.
Além das queixas de dor, o hospital atendeu durante o plantão do final de semana 26 pessoas com sintomas de síndrome gripal, 15 com cefaleia, outras 15 com diarreia, 11 com crise nervosa, 10 com amigdalite, sete com torção, cinco com dificuldade para urinar, quatro com tontura, entre outras ocorrências. Duas pessoas deram entrada na unidade após tentativa de suicídio por intoxicação exógena.
As internações ocorreram por diversos motivos, entre eles neoplasia de fígado, trauma, Acidente Vascular Encefálico (AVE), Pneumonia Adquirida na Comunidade (PAC), infecção testicular e GECA (infecção do trato intestinal).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera