A cidade de Coremas foi palco de um evento esclarecedor , que discutiu aspectos importantes da Lei Paulo Gustavo Estadual. Promovida pela SECULT PB (Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude de Coremas. O evento aconteceu no último sábado (14), no Centro Cultural Shaolin (Centro de Formação Educacional e Cultural de Coremas).
O evento contou com a presença do Comunicador Social e Produtor Cultural, Diego Trindade, natural da cidade de Malta, na Paraíba. Diego é conhecido por seu profundo envolvimento com a cultura local, trouxe ao público uma apresentação informativa e sobre a importância da Lei Paulo Gustavo. Esta lei, nomeada em homenagem ao renomado humorista e ator brasileiro, visa promover ações de incentivo à cultura, além de amparar artistas e fazedores de cultura.
A palestra técnica também contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura e Juventude de Coremas, Lucas Félix Vieira, que demonstrou seu apoio à iniciativa e seu compromisso em fazer da cultura e da juventude pilares para o desenvolvimento do município. Ao seu lado, estavam Heltinho e Tamara, membros de sua equipe, que desempenharam um papel fundamental na organização e realização do evento.
Para o Secretário Municipal de Cultura, Lucas Félix, a Lei Paulo Gustavo é um marco importante para a cultura brasileira, uma vez que proporciona incentivos fiscais e medidas de apoio financeiro direcionadas ao setor cultural. A palestra técnica em Coremas contribuiu para desmistificar a legislação, apresentando seus principais aspectos, oportunidades e benefícios.