Sousa/PB -
Prefeitura Municipal

Coremas agora conta com Centro Cirúrgico de animais de pequeno porte, cães e gatos

O Prefeito Irani agradeceu toda equipe pelo compromisso nos trabalhos do município

Da Redação Repórter PB

13/08/2021 às 13:57

Imagem

Tamanho da fonte

A Prefeitura Municipal de Coremas entregou um Centro cirúrgico de animais de pequeno porte. O objetivo é retirar os animais "vadios" e errantes, com a finalidade de castrar e diminuir a população de cães e gatos, assim como também evitando algumas doenças zoonóticas (calazar e raiva), informou o médico veterinário municipal, Dr. Zoélio Araújo da Silva, que ainda parabenizou a Gestão do Prefeito Irani Alexandrino da Silva pela iniciativa.


O Secretário de Agricultura, Élton Lopes, destacou a infraestrutura montada: baias (espaço onde os animais ficam), mesa cirúrgica, tudo muito organizado. O Centro cirúrgico está localizado na Secretaria de Agricultura Centro da Cidade e o funcionamento é de segunda a sexta-feira feira. E agradeceu o empenho do Gestor Irani em atender às demandas da agricultura.


O Prefeito Irani Alexandrino sensibilizado com a questão dos animais de rua e de forma a prevenir doenças na população, procurou fazer da melhor forma para garantir o melhor a todos (animais e habitantes). Ele ainda agradeceu a parceria da Câmara Municipal, representada pela Vereadora Janaína Malheiro, o Poder Judiciário e Ministério Público, importantes parceiros.


Também agradeceu a todos os presentes, o ex-prefeito e Chefe de Gabinete Edílson Pereira, o Secretário de Agricultura Élton Lopes, o Representante da Empaer, Vandui Vicente, o Médico Veterinário, Dr. Zoélio, a Assessoria Jurídica na pessoa do Dr. Gledston Viana, o Presidente do Conselho Rural, José Virgolino, a extensionista social, a senhora Francisca Maria Faustino da Silva, que na ocasião solicitou através de um termo de cooperação ao Gestor, parcerias entre a Prefeitura e a Empaer local. O Prefeito Irani agradeceu toda equipe pelo compromisso nos trabalhos do município.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.