Sousa/PB -
eleição 2020

Certidão Eleitoral Garante Prefeita Chaguinha disputar reeleição em Coremas

Essa medida judicial garante a Prefeita Chaguinha, e ao Vice, Irani Alexandrino o direito de disputarem o pleito sem maiores preocupações.

Da Redação Repórter PB

27/10/2020 às 08:58

Tamanho da fonte

Terminou o prazo nesta segunda-feira (27) para as Coligações substituírem nomes nas Chapas Majoritárias.


Em Coremas, havia uma questão em particular. A Coligação “COREMAS SEGUE EM FRENTE”, tendo a candidata a prefeita a reeleição, Dra. Chaguinha de Edilson, estaria sobre judice pelo fato da Justiça Eleitoral da 52ª ZE ter anulado por completo a convenção partidária, incluindo a Coligação Proporcional pelo fato do Presidente do Partido (PDT), Edilson Pereira está impedido judicialmente de assinar Ata da Convenção.


A Equipe de Advogados da Coligação “COREMAS SEGUE EM FRENTE” ingressaram com pedidas judiciais, e no final da tarde desta segunda-feira (26), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, concedeu Certidão de apto ao registro de candidatura de Dra. Chaguinha de Edilson, e a Coligação Proporcional.
O feito foi bastante comemorado pelos candidatos, além dos aliados, e amigos da prefeita em Coremas.


Essa medida judicial garante a Prefeita Chaguinha, e ao Vice, Irani Alexandrino o direito de disputarem o pleito sem maiores preocupações.



CERTIDÃO
 
Certifico que, considerando a fluência de prazo recursal em face da Sentença (ID 20329983), bem como a necessidade de fechamento do Sistema de Candidaturas (CAND), alterei a situação de julgamento da coligação requerente no CAND de INAPTO - INDEFERIDO para APTO - INDEFERIDO COM RECURSO, a fim de garantir o direito da requerente de constar da urna eletrônica em caso de provimento de eventual recurso a ser interposto. Dou fé.

Eugênio Souza
Chefe de Cartório Eleitoral

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.