Sousa/PB -
cultura

Secretaria de Cultura da cidade de Coremas realiza Sertão HQ 2019

A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Coremas, realizou nos dias 05 e 06 de julho de 2019 a segunda edição do Sertão HQ

Da Redação Repórter PB

09/12/2019 às 21:54

Tamanho da fonte

A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Coremas, realizou nos dias 05 e 06 de julho de 2019 a segunda edição do Sertão HQ

O evento trata da cultura pop (desenhos, games, jogo, objetos, etc). Na sexta-feira teve o arrastão( a primeira passeata nerd do sertão paraibano), saindo da Praça Félix Rodrigues em direção ao Centro Cultural Shaolin ( Bairro Cureminha), onde o maior grupo de Cosplayers da Paraíba( grupo AniMonteiro) marcou presença, vestido com as fantasias dos Super-Heróis( Batman, Capitão América, Homem Aranha, Homem de Ferro e Bumblebee, causando um maior sucesso, entre o público infantil e adulto. Em meio a essa atração, também ocorreu exposição de trabalhos, painel de desenho e campeonatos de videogames retrô, LOL e CS, o encerramento ficou por conta da cantora Gerlane Silva (artista da terra).

No sábado (Centro Cultural), ocorreu oficinas de desenho e pintura, competições de games, exibições de filmes, RPG, Just dance e xadrez e o mercado de quadrinhos (venda e troca de itens colecionáveis e lojas parceiras). A tardinha as pessoas se dirigiram para a Barragem Dr. Estevam Marinho, olhar o pôr do sol mais bonito do Brasil e na ocasião visitaram o Mirante" EU AMO COREMAS", a população era recepcionada pela Prefeita de Coremas, Chaguinha de Edílson.

A noite contou com várias atrações: apresentação do poeta jovem de Coremas, Eduardo Gonçalves, do grupo de capoeira local, a homenagem ao trabalho do artista coremense, Josevando Gonçalves (desenhista) que recebeu o troféu de reconhecimento das mãos da gestora Chaguinha de Edílson, que recebeu do homenageado, um desenho da própria prefeita toda produzida no grafirte. O criador do primeiro herói das HQS da Paraíba, Deodato Borges, criador do personagem Flama, onde foi representado pela filha Denise Borges (muito emocionada e feliz).

Aconteceu o lançamento da II Edição da revista Sertão HQ, onde aborda a história em quadrinhos de alguns personagens da história de Coremas, feita por artistas da cidade, apresentando também o Super-Herói Impacto, criado pelo desenhista Diassis Pires( atual Secretário de Cultura Coremense), onde pessoas que fizeram e fazem a história da cidade foram homenageadas. Aconteceu os desfiles e as premiações de cosplays, premiações de campeonatos de games, a noite foi encerrada com o show musical de Sócrates Gonçalves (cantor e caricaturista).

Segundo Diassis Pires é sempre gratificante envolver a cidade em um evento como esse, agradeceu o empenho de todos os envolvidos, a gestão municipal e principalmente a participação dos coremenses.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.