Sousa/PB -
obras

Prefeita de Coremas entrega mais uma Escola reformada a Comunidade Rural

A população de Mãe Dágua ficou extremamente feliz em saber que aquela comunidade ganhou este enorme benefício

Da Redação Repórter PB

27/06/2019 às 15:54

Tamanho da fonte



A Prefeita de Coremas, Chaguinha de Edilson entregou nesta terça-feira (19/06/2019), a reforma da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Adalgisa Guedes da Silva, que fica na Comunidade de Mãe Dágua.

Vários serviços foram realizados (piso em cerâmica, novo telhado, forro, banheiros adequados, troca da parte elétrica, capinagem, jardinagem e pintura).

A escola passou por uma verdadeira transformação, levando um espaço de fato mais aconchegante e prazeroso para as atividades estudantis, envolvendo; alunos, professores e funcionários, afirmou a Gestora Municipal Chaguinha de Edílson, que na oportunidade lembrou que esta é a quarta escola que passou por reforma e que dará continuidade a outras instituições de ensino.

A Diretora Djanane Mangueira Gomes agradeceu a Prefeita Chaguinha de Edílson pela reforma principalmente no tocante ao conforto dos alunos e funcionários. Ela destacou a colaboração de toda equipe da Secretaria de Educação, na pessoa da Secretária Nely Pires, ao Secretário do Meio Ambiente, José Albertino, ao fiscal de obras, Chagas Pereira e sua equipe de trabalho.Ela ainda destacou o trabalho do funcionário Antônio Oliveira ( um braço direito).





Na ocasião a Professora Gecira abordou sobre o São João e seus alunos apresentaram a dança da fita, também teve a apresentação da peneira ( dança), organizado pela Secretaria escolar, Ana Maria, que após o término, fez uma homenagem com a passagem em imagens do antes e depois da escola, após a reforma.

A Senhora Eridan Guedes e filhos esteve presente ( ela é filha da senhora Adalgisa Guedes da Silva, escola que leva o nome, e do Senhor Avelino Guedes, responsável pela doação do terreno para a construção da unidade escolar). Ao som de muita música junina, a população também saboreou vários pratos típicos ( canjica, pé-de-moleque, cocadas, bolos: de milho, leite, fofo, caco, creme de galinha rapadura, entre outras.

Estiveram presentes: a Prefeita, Chaguinha de Edílson, o Vice-Prefeito, Irani Alexandrino, o Líder político, Edílson Pereira, o Presidente da Câmara Municipal, Kleydison, os vereadores: Marquinho de Lucrenato, Zé Erivan, Ronaldo Pescador, a Secretaria Adjunta de Educação, Sayona Estrela, a coordenadora dos trabalhos internos da Secretaria de Educação, Socorro Lacerda, a coordenadora das escolas da Zona Rural, Magda Alves, o Secretário de Agricultura, José Buriti Neto, o Secretário de Cultura, Diassis Pires, a Diretora da Escola Estadual Carlos Luís de Araújo, Ana Íris Guimarães de Oliveira, a Chefe de Gabinete: Almira Paula Leite, o Procurador do Município, Gladson e vários advogados.

A população de Mãe Dágua ficou extremamente feliz em saber que aquela comunidade ganhou este enorme benefício.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.