Sousa/PB -
município

Prefeitura de Coremas constrói rampas com acessibilidade nas Ruas do Município

Todos são iguais perante a lei. Contra essa afirmação não há questionamentos, porém quando o Estado simplesmente não oferece condições de acessibilidade àqueles que precisam

Da Redação Repórter PB

05/09/2018 às 10:44

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Todos são iguais perante a lei. Contra essa afirmação não há questionamentos, porém quando o Estado simplesmente não oferece condições de acessibilidade àqueles que precisam, instaura-se uma situação de vulnerabilidade.

Foi com esse pensamento que a Prefeita do Município de Coremas, Chaguinha de Edilson iniciou a implantação de acessibilidade em várias calçadas e logradouros da Cidade, vislumbrando a dignidade aquelas pessoas que mais precisam.

- Uma gestão compromissada e que cumpre o que promete! Basta passear pelas ruas da cidade, que se nota que a Prefeitura de Coremas tem um olhar para cada cidadão e suas particularidades. Agora os cadeirantes podem transitar pelas ruas e calçadas livremente, com uma acessibilidade tranquila e segura, ressaltou prefeita Chaguinha.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 10% da população possui algum tipo de deficiência. No Brasil, cerca de 45.606.048 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, o equivalente a 23,9% da população geral, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Essa deficiência pode ser visual, auditiva, motora, mental ou intelectual. Ainda segundo o censo do IBGE de 2010, a deficiência mais recorrente no Brasil é a visual (18,6%), seguida da motora (7%), seguida da auditiva (5,10%), e, por fim, da deficiência mental (1,40%).

A Gestão da Prefeita Chaguinha tem buscado a responsabilidade para melhorar a condição de vida daquelas que mais precisam. O primeiro passo já foi dado pelas Ruas da Cidade de Coremas.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.