Sousa/PB -
cultura

Evento cultural HQ foi considerado o maior sucesso realizando em Coremas; Secretário de Cultura agradece em Nota

O Secretário de Cultura do Município de Coremas no Sertão da Paraíba, Diassis Pires escreveu texto para agradecer aos amigos, artistas, a prefeita Chaguinhas

Da Redação Repórter PB

12/07/2018 às 14:09

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Secretário de Cultura do Município de Coremas no Sertão da Paraíba, Diassis Pires escreveu texto para agradecer aos amigos, artistas, a prefeita Chaguinhas de Edilson, pela realização do considerado grande evento artístico HQ que ocorreu nos dias 04,05 e 06 de julho.

Leia texto escrito por Diassis Pires

Sertão HQ 2018 Edição Coremas

Nunca imaginei que um evento de cultura pop realizado no alto sertão paraibano pudesse ter uma repercussão tão positiva uma região carente de cultura, de arte e diversão sadia para nossos jovens, uma diversão que posse ser compartilhada entre família e entre amigos de todas as idades. Vimos crianças, adolescentes idosos todos interagindo entre si sem, através das atividades oferecidas pelo evento, tinha casal de namorados sendo caricaturados, colegas classe e vizinhos jogando vídeo games juntos. Tinham mãe e filho dançando o Just Dance, pai e filho comprando muitas HQS juntos, garotos que nunca mostraram seus desenhos a ninguém e no evento foram apresentados com o devido respeito que todo artista merece, inclusive ao lado de artistas renomados nacional e internacionalmente.

Concursos e prêmios para nossas crianças e adolescentes não faltaram, era campeonato de xadrez de cosplays de jogos eletrônicos e por aí vai, enfim um evento que valorizou e incentivou o nosso futuro, os jovens!!! Homenagens e reconhecimento a personalidades importantes de nossa terra enriqueceram ainda mais esse importante momento da cultura paraibana, além da grandiosa homenagem que o evento prestou ao saudoso e inestimável Shaolin, um dos maiores humorista que esse país já viu, e uma das pessoas mais extraordinárias que tive a honra de conhecer filho de nossa querida Coremas.

Tivemos ainda a oportunidade de homenagear personalidades do meio sócio cultural de nossa comunidade, desde artistas, até pessoas que deram uma contribuição importante através de sua atuação em algum momento da história de Coremas, em uma revista em quadrinhos o artbook Sertão HQ que foi lançado durante o evento. Artbook esse que foi realizado por jovens desenhistas de Coremas com a supervisão e apoio do coletivo Sertão HQ.

Me resta apenas agradecer, primeiramente a Deus que me dá forças e sabedoria nas horas difíceis e torna possível a realização de meus sonhos que visam levar como eu disse antes, arte cultura e laser de qualidade, sadia para toda população de nossa região.

Em segundo lugar quero agradecer a minha esposa e guerreira Tina Pires que ao meu lado luta para que os meus sonhos sigam adiante, a meu filho Kalel Pires que é um verdadeiro exemplo colaborando para que seus pais possam trabalhar com tranquilidade, participando conosco dessas atividades!!

A Prefeita Chaguinha de Edilson a Mãe da Cultura Coremense, acreditando, se empolgando e facilitando para essas ações sejam realizadas em nosso município mesmo com um recurso quase zero que dispomos para a cultura.

A Edilson e Pierre Pereira que também sabem da importância da cultura para o desenvolvimento de nossa querida Coremas.

Ao coletivo Sertão HQ, meus “irmãos”, que eu não sabia que tinha.

A todos os meus parentes e familiares que me apoiam nesses momentos em que muitas vezes eu mesmo me considero um maluco, rrss!! Agradecer a toda equipe de apoio que foi formada para o evento, meus amigos, os artistas locais e os artistas convidados. Enfim a todos que contribuíram de alguma forma para o acontecimento dessa verdadeira revolução em nossa cidade!!

OBS: SERIA QUASE IMPOSSÍVEL EU CITAR TODOS OS NOMES, EU CORRERIA O RISCO DE SER INJUSTO COM ALGUÉM, POR VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESTE TEXTO E SABE QUE CONTRIBUIU DE ALGUMA FORMA PARA A REALIZAÇÃO DESTE EVENTO, SINTA-SE ACOLHIDO POR MIM EM MEU CORAÇÃO.

Abraço a todos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.