Sousa/PB -
Faculdade Santa Maria

Centro Universitário Santa Maria em Cajazeiras, empossa Sheylla Lacerda e Ana Goldfarb Reitoras

Ao longo de 20 anos, a Santa Maria contribui para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, oferecendo profissionais capacitados

Da Redação Repórter PB

08/12/2022 às 13:50

Imagem Sheylla e Ana, Reitoras do Centro Universitário Santa Maria

Sheylla e Ana, Reitoras do Centro Universitário Santa Maria ‧ Foto: ascom

Tamanho da fonte

Com visão estratégica, olhar humano e sensibilidade, as professoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda vislumbraram no horizonte do Sertão paraibano, de forma particular no solo cajazeirense, a possibilidade de implantação de uma unidade educacional capaz de transformar vidas e, consequentemente, a história de toda uma região.

Ao longo de 20 anos, a Santa Maria contribui para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, oferecendo profissionais capacitados em diversas áreas de atuação. Justamente em 2022, quando a unidade celebra duas décadas de história, uma nova página passa a ser escrita. O que antes era Faculdade, agora se torna Centro Universitário, passando a se chamar Centro Universitário Santa Maria.

Em uma noite histórica, emocionante e prestigiada, a professora mestra Ana Costa Goldfarb e a professora doutora Sheylla Nadjane Batista Lacerda foram empossadas reitoras do Centro Universitário Santa Maria. Na visão futurista da reitora Ana Goldfarb, no hozironte se vislumbra municípios da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e, com o ensino à distância, todo o Brasil.

“Em primeiro lugar a gente tem que, com muito respeito, deixar para trás e entender que a gente subiu um degrau, e esse degrau agora dá uma exigência, por altura, de um novo horizonte, que tem que ser de crescimento físico, acadêmico e de extensão, principalmente com a mesma filosofia que se tinha há vinte anos, que é o entorno. O Centro Universitário tem que voltar a mexer no entorno e provocar um incômodo positivo de uma troca de postura social no seu en torno”, ressaltou Ana.

A cajazeirense Sheylla Lacerda, também reitora do Centro Universitário Santa Maria, anuncia novidades para 2023 e quer a ampliação do ensino EAD como prioridade.

“É uma gratidão muito grande chegar no Centro Universitário e ver que a gente conseguiu fortalecer os processos e vencer passos. Agora a gente está mais fortalecido na parte da pesquisa. O Centro tem sua autonomia universitaria, que é algo que toda instituição almeja. Então é muita gratidão a Deus e muita alegfria estar vivendo esse momento”, frisou Sheylla.

No auditório Paula Elizabeth também foram nomeados os pró-reitores do Centro Universitário Santa Maria: a professora mestra Eclivaneide Caldas de Abreu Carolino como procuradoura educacional institucional; a professsora doutora Ankilma do Nascimento Andrade como coordenadora da pós-graduação; e o professor mestre Ubiraidys de Andrade Isidorio como coordenador de pesquisa e extensão.

Toda a identidade da Santa Maria com o Sertão está eternizada no livro ‘O Sertão é Meu Lugar’, de autoria das reitoras e da professora Samara Alves Brito, que reúne registros fotográficos do Nordeste coletados durante uma expedição, numa perspectiva de ressignificação das belezas naturais e encantos do Nordeste brasileiro. Ana Goldfarb garante que o Centro Universitário fará com que o livro ganhe as bibliotecas e agências nacionais e internacionais.

Todos os colaboradores do Centro Universitário também participaram da palestra-confraternização de Alto Impacto, com Gonçalo Pontes, e estão motivados para continuar transformando vidas através da educação. O palestrante destaca a trajetória da Santa Maria e sua importância no contexto social.

“Me sinto privilegiado de me encontrar no Alto Sertão da Paraíba, trabalhando para essa máquina coorporativa chamada Santa Maria, tendo a certeza que qualquer palestrante hoje no Brasil queria estar no meu lugar”, disse Gonçalo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.