Sousa/PB -
financeiro

Em três meses, Câmara de Vereadores de Cajazeiras tem déficit de R$ 297 mil aponta TCE

O saldo negativo nas contas da Câmara de Vereadores demonstra situação deficitária ajustada pelas transferências recebidas e concedidas

Da Redação Repórter PB

14/05/2020 às 16:16

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Relator das Contas da Câmara de Vereadores do Município de Cajazeiras, Conselheiro em Exercício Antônio Cláudio Silva Santos emitiu nesta quinta-feira (14) advertência ao Presidente daquele Poder, Vereador, José Gonçalves de Albuquerque “Deuzinho da Arara”.

Conforme o Relatório de Acompanhamento de Gestão, o Poder Legislativo Cajazeirense em três meses, tendo como referência o mês de março de 2020, adquiriu uma dívida de R$ 297.336,75.

O saldo negativo nas contas da Câmara de Vereadores demonstra situação deficitária ajustada pelas transferências recebidas e concedidas.

Este relatório tem por escopo apresentar dados sobre regularidade de envio de informações diárias a este Tribunal em obediência às disposições da RN-TC-05/2017, como instrumento de transparência quanto a execução orçamentária, bem como uma rápida visão sobre aspectos da execução orçamentária das unidades gestoras vinculadas ao jurisdicionado acima, tudo em conformidade com os objetivos e diretrizes do Acompanhamento da Gestão pari passu no sentido de contribuir para a boa e regular aplicação de recursos públicos em prol da Sociedade.



O alerta apresentado pelo TCE/PB a Câmara de Vereadores de Cajazeiras, aponta para três falhas:

Descumprimento da RN-TC-05/2017 em face do atraso no envio de informações diárias.

Situação deficitária ajustada pelas transferências recebidas e concedidas;

Irregularidade ou não funcionamento no Portal da Transparência Fiscal.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.