Sousa/PB -
saúde

DESCASO: Vereador denuncia que no SAMU de Cajazeiras falta até papel higiênico, e Ratos tomam conta de Unidade de Saúde; Áudio

Conforme o Vereador Jucinério Felix, a comissão parlamentar composta por ele, além de Rivelino Martins, e Cleber Lima estive na Unidade do SAMU local, e veio a triste constatação

Da Redação Repórter PB

29/08/2019 às 16:50

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Na manhã desta quinta-feira (29), foi formada uma Comissão de Vereadores da base oposicionista na Cidade de Cajazeiras para visitar o setor de saúde do Município que vem sendo denunciando pela falta de atendimento por parte da população.


Conforme o Vereador Jucinério Felix, a comissão parlamentar composta por ele, além de Rivelino Martins, e Cleber Lima estive na Unidade do SAMU local, e veio a triste constatação. “Não encontramos nem papel higiênico. Uma triste realidade”, destacou Jucinério.

Conforme o Vereador Cajazeirense, a formação desta comissão foi após recebimento de várias denúncias da população sob a saúde pública, tanto na abordagem nas Ruas, redes sociais, bem como no acesso popular aos Gabinetes.

Jucinério revelou a comprovação dos fatos, quando a Comissão dos Vereadores chegou ao SAMU. “Os plantonistas têm que receber as refeições. Hoje pela manhã não tinha café da manhã, não tinha o que fazer para o almoço, faltando papel higiênico. Os funcionários têm que levar papel higiênico da sua casa. Se der uma dor de barriga, uma disenteria, lá não tem condições. Se não levar de casa (papel higiênico), disse.

O vereador ainda lembrou que na Unidade do SAMU na Cidade de Cajazeiras, os profissionais estão completamente sem condições de trabalhar. “No plantão a noite para o seu descanso, não tem um lençol para poder para se cobrir. Se não levar de casa. O SAMU de Cajazeiras, um descaso. A gente pede ao prefeito Zé Aldemir que é um médico que veja essa questão do SAMU o mais rápido possível. Está faltando o básico para que os funcionários fazerem um bom atendimento”.

Outra questão levantada pela Comissão de Parlamentares Cajazeirense foi a Unidade Básica de Saúde dos Bairro dos Remédios. “Chegamos lá, um banheiro só para os funcionários, os homens, as mulheres, as crianças, e idosos”.

Outro problema visto pelos Vereadores que a cozinha da Unidade de Saúde estava cheia de ratos. Interditaram a cozinha, e se os funcionários não tiverem cuidados, eles (ratos), carregam”.

Jucinério Felix durante participação na Rádio 104 FM na Cidade de Sousa, concluiu fazendo apelos ao Secretário de Saúde, e ao prefeito de Cajazeiras que as providências sob o assunto sejam tomadas. A população de Cajazeiras há muito tempo que vem sofrendo com a desatenção, e o descaso da saúde pública municipal.

Ouça!!

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.