Sousa/PB -
escola pública

Aprovado Projeto do Deputado Júnior Araújo que proíbe embutidos na merenda nas Escolas Públicas da PB

Segundo o texto do projeto, devem ser retirados do cardápio de alimentação das merendas alimentos como salsichas, linguiças, salames,

Da Redação Repórter PB

23/05/2019 às 16:38

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (22), mais de 170 matérias, entre projetos de Leis e requerimentos constantes na Ordem do Dia.

Entre as matérias aprovadas, destaca-se PL 32/2019, de autoria do deputado Junior Araújo, que proíbe a oferta de “embutidos” na composição da merenda de escolas e creches da rede pública estadual. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Segundo o texto do projeto, devem ser retirados do cardápio de alimentação das merendas alimentos como salsichas, linguiças, salames, mortadelas e chouriços. O PL se estende ainda ao comércio de lanches e refeições no interior das escolas e creches.

De acordo com o deputado, o intuito é alertar professores, estudantes e funcionários de escolas e creches para os males advindos de tais alimentos à saúde das crianças.

Outro projeto aprovado foi o 36/2019, de autoria do deputado Caio Roberto, que reserva percentagem de imóveis populares comercializados pelo Estado para portadores do HIV. Rezenhapolitika

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.