Sousa/PB -
certame

Tecnologia própria do IDIB garante segurança no concurso da Prefeitura de Cajazeiras

Tentativas de fraudes em concursos são coibidas por sistema de biometria facial e digital

Da Redação Repórter PB

04/04/2019 às 21:18

Tamanho da fonte

Tentativas de fraudes em concursos são coibidas por sistema de biometria facial e digital



O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro, IDIB, responsável pelo certame da Prefeitura de Cajazeiras, publicou aditivo ao Edital 001/2019. A medida foi tomada em razão do choque de datas com outros concursos estaduais, inclusive o do IFPB. As provas para Cajazeiras foram antecipadas para os dias 25 e 26 de maio de 2019.



O IDIB ficou conhecido por desenvolver um sistema para colher a identificação biométrica e facial dos candidatos. Essa tecnologia permite que os candidatos sejam identificados em todas as etapas até a posse. Dessa forma não são possíveis fraudes em que outra pessoa toma o lugar da pessoa que se inscreveu no concurso.



Esse sistema vem recebendo reconhecimento por todo o país. Em Pernambuco o Coronel da Polícia Militar, Jonas Félix Barbosa, afirmou que “ao verificar a metodologia de trabalho, organização, sistemas e métodos anti-fraudes e forma de implantação, pode atestar a eficiência dessa instituição na execução do contrato”.



O oficial se refere às tentativas de fraude no certame da FUNASE. Segundo ele, “suas equipes, aplicando esta forma de trabalho, conseguiram identificar, com muita eficiência e eficácia, todos os candidatos que tentaram burlar o processo, os quais foram alijados do certame antes, durante e depois, demonstrando um alto nível organizacional. Em razão disso, tenho a segurança em recomendar esse instituto para concursos públicos e processos seletivos em qualquer área”.



Responsável por todo o processo do concurso de Cajazeiras, o IDIB garante aos candidatos lisura e segurança em todo o processo.



Outro ponto de destaque é o parque tecnológico, um dos mais modernos do mercado. Além dos equipamentos de ponta para o sistema de biometria, conta ainda com os sistemas de correção de redações, de análise de documentos e títulos e a segurança no transporte e armazenamento de provas.



O Instituto vem conquistando credibilidade e realizando concursos por todo o país. Sua equipe é comporta por Professores com títulos acadêmicos e consultores que garantem o conhecimento da realidade e cultura regionais.



Saibam mais sobre o IDIB e outras oportunidades de concursos visitando seu site: https://www.idib.org.br/.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.