Sousa/PB -
sertão

Sertão HQ 2018 será realizado em Coremas e homenageará Shaolin

Em reunião com a prefeita Francisca Chagas, na tarde de 27/02, ficou definido o local da realização do evento Sertão HQ

Da Redação Repórter PB

30/06/2018 às 09:44

Tamanho da fonte

Em reunião com a prefeita Francisca Chagas, na tarde de 27/02, ficou definido o local da realização do evento Sertão HQ. A cidade de Coremas foi a escolhida para receber o encontro de ilustradores, quadrinistas e fãs da cultura pop.

Os organizadores, Alex Souto e Aurélio Filho, em conjunto com o secretário de cultura do município, Diassis Pires, definiram o mês de julho para o evento, que terá como ponto principal a homenagem ao humorista Shaolin, falecido em 2016. Natural de Coremas, Francisco Jozenilton Veloso, iniciou sua carreira artística como ilustrador e cartunista, tendo trabalhado em vários periódicos antes de seguir com humorista no rádio e na tv.

A mudança de cidade nesta edição do Sertão HQ, que sai de Patos para Coremas, é justificada como uma das propostas do encontro, segundo o designer Alex Souto, “sempre tivemos esse propósito de levar cultura e arte para o sertão da Paraíba, de forma que mais pessoas das cidades do interior conheçam e despertem o interesse pelos quadrinhos e pela leitura”. O quadrinista Aurélio Filho complementa, elogiando trabalho da prefeitura de Coremas com a cultura, “que abraçou a ideia de imediato e garantirá 100% de apoio para o sucesso de mais um encontro de quadrinhos no sertão da Paraíba”.

Definido o mês, as datas e atrações do Sertão HQ ainda serão divulgadas e mais informações serão atualizadas no site oficial www.sertaohq.com e no grupo: facebook.com/groups/sertaohq.

Assessoria

Foto destaque: Shirley Helane

 

Não importa sua tribo ou estilo, mas se admira histórias em quadrinhos, filmes, desenhos e cultura pop em geral, você terá um bom motivo para sair de casa nos dias 5, 6 e 7 de julho de 2018 e prestigiar o Sertão HQ 2018, que acontecerá na cidade de Coremas, interior da Paraíba.

O evento, que acontecerá pela terceira vez, tem entrada gratuita, será realizado em praça pública, onde todos terão a oportunidade de conhecer e conversar com artistas e quadrinistas influentes no meio artístico nacional e internacional.

Além disso, o evento prestará homenagem ao humorista e cartunista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin e contará com uma programação de exposições, jogos, oficinas, lançamento de HQs e muito mais.

O 3º Sertão HQ é uma promoção da Prefeitura Municipal de Coremas – PB, através de sua secretaria de Cultura em parceria com o coletivo Sertão HQ.

HOMENAGEM A SHAOLIN

Natural de Coremas, Francisco Josenilton Veloso, iniciou sua carreira artística como ilustrador e cartunista, tendo trabalhado em vários periódicos antes de seguir como humorista no rádio e na tv em Campina Grande. A organização do evento em conjunto com a prefeitura de Coremas prestará uma homenagem ao artista exibindo charges e cartuns criados por Shaolin e que foram produzidas no tempo em que ele era cartunista.

ARTISTAS NO SERTÃO HQ

Artistas de várias cidades do Nordeste estarão nesta edição do Sertão HQ. O público vai poder interagir com quadrinistas, ilustradores, cineastas, caricaturistas , além de participar de oficinas de desenho para todas as idades, o evento contará com os artistas locais que se destacam na área da ilustração.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.