
03/09/2026 às 10:00
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (3/9), a Operação Faces Expostas, que investiga possíveis crimes de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal, falsificação e uso de documentos particulares, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
As investigações identificaram indícios de utilização de falsos documentos de identidade para abertura de sete contas bancárias, sendo quatro em agências da Caixa, das quais três estão situadas em Maceió e uma em Nazaré da Mata/PE, além de outras três em bancos digitais.
A partir das contas no banco público, os investigados teriam contratado serviços de crédito e transferido os valores entre outras contas também fraudulentas, para ocultar a origem ilícita do dinheiro.
Foram expedidos sete mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão nos municípios alagoanos de Maceió e de Rio Largo, além do sequestro de bens visando ressarcir o prejuízo ao erário.
Em um dos locais de busca, foram encontrados materiais utilizados para falsificação de documentos: espelhos em branco, produtos químicos e impressoras.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal, falsificação de documentos particulares, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera