
20/01/2026 às 07:20
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) realizou, nesta segunda-feira (19/1), a apreensão de aproximadamente R$ 390 mil em espécie. A ação ocorreu após o recebimento de denúncias e trabalho de inteligência indicando que o valor havia sido sacado em uma agência bancária na capital amazonense.
No momento da abordagem, realizada com o apoio da ROCAM, as equipes localizaram um malote contendo o dinheiro. Há suspeitas de que os valores tenham origem no crime de lavagem de dinheiro, com indícios de desvio de recursos públicos federais.
As investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração sobre a origem do montante e identificar eventuais vínculos com crimes contra a administração pública.
A FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AM), Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera