Sousa/PB -
Furvus

PF combate grupo especializado em furtos a caixas eletrônicos

Operação Furvus cumpre quatro mandados de prisão em São Paulo. Criminosos atuavam na Bahia e no Paraná.

Da Redação Repórter PB

13/01/2026 às 08:45

Ads 970x250
Imagem Combate a grupo especializado em furtos a caixas

Combate a grupo especializado em furtos a caixas ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13/1), a Operação Furvus para desarticular uma associação criminosa especializada em furtos a terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e medidas de busca e apreensão, além do bloqueio de bens. Todas as diligências ocorrem em São Paulo/SP.

A investigação revelou que o grupo, sediado na capital paulista, viajava para cometer os crimes em diferentes estados. Foram identificados ataques em agências de Curitiba/PR e de cinco municípios baianos: Vitória da Conquista, Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Poções.

Os criminosos utilizavam um dispositivo conhecido como “jacaré” para pescar envelopes com dinheiro e cheques dos caixas eletrônicos após simularem depósitos. Os envolvidos, que já possuem histórico criminal por práticas semelhantes, poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.