
31/12/2025 às 16:40
A equipe médica do hospital DF Star confirmou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (31), que a alta do ex-presidente Jair Bolsonaro está mantida para esta quinta-feira (01).
Internado desde o dia 24 de dezembro, Bolsonaro completará sete dias de recuperação de uma cirurgia de hérnia. Embora o pós-operatório da cirurgia principal seja considerado positivo, os procedimentos táticos para conter uma crise persistente de soluços não atingiram o resultado esperado.
Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, os bloqueios do nervo frênico, realizados em ambos os lados nos últimos dias, serão substituídos por um tratamento medicamentoso para controlar os espasmos. Durante a internação, o ex-presidente também apresentou picos de pressão arterial, mas os médicos garantiram que o quadro já foi estabilizado. O horário exato da saída da unidade hospitalar ainda não foi divulgado por questões de segurança.
Após deixar o hospital, Jair Bolsonaro retornará à custódia na Superintendência da Polícia Federal, onde continuará sob monitoramento médico contínuo. O ex-mandatário cumpria pena no local antes da internação e deverá seguir as orientações de repouso e medicação dentro das instalações da PF.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera