Sousa/PB -
Operação Velhaco

PF deflagra ação contra grupo criminoso suspeito de cometer fraudes contra a Caixa

Os indiciados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público, estelionato agravado, pertencimento a organização criminosa e lavagem de capitais.

Da Redação Repórter PB

02/10/2025 às 16:15

Ads 970x250
Imagem Operação Velhaco deflagrada pela Polícia Federal

Operação Velhaco deflagrada pela Polícia Federal ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (02/10), a Operação Velhaco, que tem por objetivo desarticular organização criminosa responsável por diversas fraudes contra a Caixa Econômica Federal, visando a obtenção de empréstimos mediante o uso de documentos falsos.

O Inquérito Policial foi iniciado para investigar denúncias apresentadas pela Caixa Econômica Federal sobre a obtenção de empréstimos consignados em nome de terceiros, mediante a utilização de documentos falsos.

De acordo com a investigação, após o recebimento dos empréstimos, integrantes do grupo criminoso pulverizavam a quantia em outras contas bancárias. Calcula-se que o prejuízo causado à empresa pública ultrapassa o montante de R$ 800 mil reais.

Na ação de hoje foram cumpridos três mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, nos Estados do Tocantins, Maranhão, Pará, Goiás e Santa Catarina. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Araguaína/TO.

Os indiciados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público, estelionato agravado, pertencimento a organização criminosa e lavagem de capitais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.