Sousa/PB -
Previdência

INSS vai antecipar mais de 4.500 atendimentos neste fim de semana no Nordeste

Ações extraordinárias acontecem em oito estados para antecipar perícia médica e avaliação social

Por Redação do Reporterpb

26/09/2025 às 18:48

Ads 970x250
Imagem Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Neste sábado (27/9) e domingo (28/9), os requerentes do Benefício por Incapacidade Temporária ou Permanente, ou aqueles que passam pela revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), poderão antecipar seus agendamentos de perícia médica e avaliação social na Região Nordeste. São mais de 4.500 vagas distribuídas nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

A cidade de Fortaleza (CE) concentra o maior número de vagas: cerca de 2 mil atendimentos serão feitos na capital cearense durante os dois dias. Participam da ação os seguintes municípios:

• Alagoas: Arapiraca e Maceió
• Bahia: Barreiras, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Paripiranga, Santa Rita de Cássia, Santo Antônio de Jesus e Valente
• Ceará: Fortaleza, Icó, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Sobral e Ubajara
• Maranhão : São Luís
• Paraíba: João Pessoa
• Pernambuco: Recife e Petrolina
• Piauí: Teresina
• Sergipe: Aracaju

A maior parte dos atendimentos será realizada com profissionais atuando de forma conectada. O cidadão deve se dirigir até a unidade para a qual foi agendado e poderá ser atendido por um perito ou assistente social por videoconferência.

Os atendimentos extras fazem parte de uma série de ações do Ministério da Previdência Social e do INSS para reduzir o tempo de espera por resposta nos requerimentos e agilizar o reconhecimento de direitos. Os cidadãos podem solicitar a antecipação do agendamento pela Central 135 ou pelo site/aplicativo Meu INSS.

Fonte: Texto: ACS/Nordeste

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.