Sousa/PB -
No Piauí

Polícia Federal combate desvio de recursos da assistência social

O esquema envolvia agentes públicos e empresários do município de Jardim do Mulato.

Da Redação Repórter PB

27/05/2025 às 08:30

Imagem Combate desvio de recursos da assistência social no Piauí

Combate desvio de recursos da assistência social no Piauí ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (27/5), a Operação Conflictus, com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso de desvio de recursos públicos no município de Jardim do Mulato/PI. Os valores desviados eram provenientes do Fundo de Assistência Social e do Fundo de Participação dos Municípios.

Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em Teresina/PI e em Jardim do Mulato/PI. As medidas cautelares foram autorizadas pela Vara Federal de Floriano/PI.

A investigação identificou movimentações financeiras suspeitas envolvendo um núcleo empresarial e agentes públicos do município. O esquema, atualmente sob análise, apresenta indícios de corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo as apurações, uma empresa contratada pelo poder público realizava transferências irregulares diretamente para o fiscal responsável pelos contratos com o município. Há indícios de que esses valores tenham sido usados para o pagamento de vantagens indevidas a servidores e agentes políticos.

As irregularidades investigadas ocorreram entre 2021 e 2024, envolvendo supostos crimes de desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

As ações de hoje visam interromper a prática criminosa, reunir provas que fortaleçam a investigação e identificar outros envolvidos, tanto agentes públicos quanto particulares.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.