Sousa/PB -
Em Mato Grosso do Sul

PF combate o uso de diplomas falsos na área de enfermagem

Falsos profissionais atuavam em hospitais públicos com registro no COREN-MS.

Da Redação Repórter PB

22/05/2025 às 10:15

Imagem Combate o uso de diplomas falsos na área de enfermagem

Combate o uso de diplomas falsos na área de enfermagem ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/5), a Operação Panaceia, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pela falsificação e uso de diplomas falsos de curso superior em enfermagem.

As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal da 3ª Região, foram cumpridas nos municípios de Eldorado/MS e Miranda/MS.

A investigação identificou que os suspeitos utilizaram diplomas falsificados para obter registro profissional junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (COREN-MS), permitindo que atuassem de forma ilegal em unidades de saúde pública do estado.

Durante a operação, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que auxiliarão na identificação de outros envolvidos no esquema e na comprovação dos crimes praticados.

Os investigados poderão responder por crimes como falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão, estelionato e organização criminosa.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.