Sousa/PB -
urgente

Valdemar demite Fabio Wajngarten a pedido de Michelle Bolsonaro após mensagens pró-Lula

A revelação, no entanto, provocou um abalo imediato. Em sua defesa, Wajngarten minimizou o teor da mensagem e disse que ela refletia um contexto ultrapassado

Da Redação Repórter PB

21/05/2025 às 09:23

Imagem ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten,

ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, ‧ Foto: Carolina Antunes/PR

Tamanho da Fonte

Sob ordem direta da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o PL (Partido Liberal) encerrou o contrato com o ex-ministro e ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, até então responsável pela estratégia de comunicação do ex-presidente Jair Bolsonaro. A demissão ocorre em meio ao desgaste gerado pela divulgação de mensagens privadas nas quais Wajngarten afirma preferir votar em Luiz Inácio Lula da Silva a apoiar uma eventual candidatura de Michelle em 2026.

O conteúdo foi revelado na série O Zap do Cid, publicada pelo UOL com base em mais de 77 gigabytes de dados extraídos pela Polícia Federal do celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. As mensagens foram trocadas em janeiro de 2023, período em que Jair Bolsonaro ainda era considerado elegível.

A revelação, no entanto, provocou um abalo imediato. Em sua defesa, Wajngarten minimizou o teor da mensagem e disse que ela refletia um contexto ultrapassado — algo que, como se viu, não convenceu a cúpula do PL, tampouco a ex-primeira-dama.
Michelle, que atualmente comanda o PL Mulher, teria se irritado especialmente com a frase em que ele e Mauro Cid mencionam preferir Lula a ela, ainda que em tom privado e hipotético. Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, foi ela quem determinou a demissão.

Jair Bolsonaro, por sua vez, também reagiu publicamente. Em entrevista, afirmou que trataria do caso com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Reconheceu que Michelle “botava ordem na casa” e classificou a conversa entre Wajngarten e Cid como “besteira” trocada em um momento inoportuno. Apesar da tentativa de relativizar o episódio, a demissão foi consumada.

Fonte: Hora Brasilia

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.