11/11/2024 às 07:40
A Polícia Civil iniciou nesta segunda-feira (11) uma operação contra um esquema de manipulação de resultados no futebol e lavagem de dinheiro, com foco na série B do Campeonato Carioca deste ano. A “Operação VAR” visa cumprir 11 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, com o apoio da Delegacia do Consumidor.
A investigação teve início após uma partida em que um clube, vencendo por 3 a 1 no primeiro tempo, sofreu uma virada para 5 a 3, resultando em um aumento incomum de apostas esportivas em uma empresa asiática. Esse resultado inesperado levantou suspeitas e foi denunciado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), motivando as autoridades a agirem.
Um dos suspeitos já havia sido preso na sexta-feira (8) em Dubai, pela Interpol, enquanto os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. As autoridades investigam se os resultados manipulados beneficiaram apostadores envolvidos no esquema.
A Operação VAR representa uma ação contundente das autoridades para combater fraudes no esporte e proteger a integridade das competições futebolísticas.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera