Sousa/PB -
Operação

Polícia Federal realiza prisão de brasileiros expulsos do Paraguai

No total, 25 brasileiros foram presos pela PF, sendo que 16 deles foram entregues na Ponte Nacional da Amizade em Foz do Iguaçu/PR e outros nove em Ponta Porã/MS.

Da Redação Repórter PB

06/04/2024 às 07:45

Ads 970x250
Imagem Operação para receber brasileiros presos no Paraguai que foram expulsos do país

Operação para receber brasileiros presos no Paraguai que foram expulsos do país ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Nesta quinta-feira, 4/4, a Polícia Federal realizou uma Operação para receber brasileiros presos no Paraguai que foram expulsos do país.

Há cerca de um ano, a PF iniciou a interlocução com as autoridades paraguaias para identificar os presos brasileiros no país, enviando uma equipe de policiais federais para realizar a correta identificação dos detidos.

No total, 25 brasileiros foram expulsos e entregues à PF, sendo que 16 deles foram entregues na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu/PR e os outros nove em Ponta Porã/MS, ambos na fronteira com o Paraguai.

Eles encontravam-se detidos no sistema carcerário paraguaio e possuíam ordens de prisão no Brasil, expedidas por comarcas de todo o país, por crimes como homicídio, tráfico de drogas, entre outros.

Com reforço no aparato policial e a presença de equipes especializadas em operações táticas, a transferência de presos foi conduzida com êxito.

Além da Polícia Federal participaram da operação de segurança as forças de Segurança Pública do Paraguai, a Agepen/MS e a PRF.

Os presos foram encaminhados para a execução dos trâmites migratórios, comunicação dos cumprimentos de mandado de prisão nas respectivas comarcas e realização dos exames de corpo e delito. Após os procedimentos legais, os presos serão entregues a diversas unidades prisionais para início imediato do cumprimento de pena.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.