Sousa/PB -
Ações

PF combate tráfico internacional de drogas em cinco estados

Duas operações estão sendo deflagradas simultaneamente.

Da Redação Repórter PB

22/02/2024 às 08:30

Imagem Combate a tráfico internacional de drogas

Combate a tráfico internacional de drogas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagram nesta quinta-feira (22/2), simultaneamente e de forma integrada, as Operações Autogiro e Redneck Supply. O objetivo é combater organização criminosa voltada ao tráfico interestadual e internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e homicídio doloso.

Policiais cumprem 65 mandados judiciais, sendo 18 mandados de prisão temporária e 47 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia/GO, Rubiataba/GO, Nova América/GO, Anápolis/GO, Carmópolis de Minas/MG, Araçatuba/SP, Birigui/SP, Glicério/SP, Paraguaçu Paulista/SP, São Paulo/SP, Americana/SP, Boa Vista/RR e Macaé/RJ.

As investigações apuraram que uma organização criminosa se dedicou à prática do crime de tráfico de drogas interestadual e internacional, valendo-se da utilização de helicópteros, com ponto de logística na cidade de Paraguaçu Paulista/SP e Anicuns/GO para reabastecimento de combustível, bem como retirada e distribuição de parte da droga para, por via terrestre, chegar a grandes cidades.

Os investigados utilizavam-se do modal aéreo para, através da conhecida popularmente como “rota caipira”, transportarem ilicitamente grande quantidade de drogas, produzidas na Bolívia e introduzidas no Brasil pelo Paraguai. Ao longo das investigações, oito helicópteros (um na Bolívia e sete no Brasil), além de e 676kg de cocaína foram apreendidos.

A ação de hoje, busca prender os responsáveis pelo suporte logístico do reabastecimento das aeronaves, além de pilotos que faziam os voos clandestinos, sem plano de voo e com certificados de aeronavegabilidade suspensos.

Será realizada entrevista coletiva às 10h, na Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada na Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, 826, Setor Pedro Ludovico, Goiânia/GO.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.