Sousa/PB -
Em Pernambuco

Operação Polígono IV destrói 230 mil pés de maconha

Ação foi resultado de trabalho conjunto entre as polícias Federal, Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo de PE.

Da Redação Repórter PB

24/08/2023 às 07:45

Imagem Cultivo ilícito de entorpecentes em Pernambuco

Cultivo ilícito de entorpecentes em Pernambuco ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 15/8 e 22/8, a quarta fase da Operação Polígono, com o objetivo de erradicar o cultivo ilícito de entorpecentes na região, conhecida por “polígono da maconha”, localizada no Sertão pernambucano.

Nesta fase da operação foram destruídos cerca de 230 mil pés de maconha e apreendidos 28 kg da droga pronta para consumo. Ao todo, foram localizados 45 plantios e, aproximadamente, 5.3 mil mudas de maconha em ilhas do Rio São Francisco e outras regiões.

Participaram da ação cerca de 90 agentes de segurança pública, entre policiais federais, civis, militares e bombeiros. As equipes precisaram trabalhar em incursões aéreas, terrestres e fluviais, com o emprego de uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo, da Secretaria de Defesa Social do PE, de viaturas policiais e de botes infláveis.

A estimativa é de que a operação evitou a produção de aproximadamente 77 toneladas da droga, caso os 230 mil pés de maconha fossem colhidos e colocados no mercado consumidor.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.