Farol Covid

Sesi divulga dados em tempo real sobre situação da pandemia no Brasil

No Farol Covid, há dados atualizados diariamente sobre número de infectados e de mortes, taxa de contágio até taxa de ocupação da UTI e número de leitos nos hospitais

O Serviço Social da Indústria (SESI) disponibiliza gratuitamente informações sobre a situação da pandemia nos 5.570 municípios brasileiros. O Farol Covid é produzido pela organização não-governamental Impulso Gov e pode ser acessado na plataforma SESI Viva+, de inteligência em gestão de saúde e segurança no trabalho. No Farol Covid, há dados atualizados diariamente sobre número de infectados e de mortes, taxa de contágio até taxa de ocupação da UTI e número de leitos nos hospitais.


De acordo com Dernival Neto, gerente de Segurança e Saúde no Trabalho do Servico Social da Indústria (SESI), oferecer dados às empresas nesse momento é fundamental para a tomada rápida de decisão, uma vez que o quadro da pandemia muda drasticamente em pouco tempo.

“Gestores podem decidir se trabalhadores de uma fábrica de determinado município se mantêm em home office ou se podem voltar ao trabalho presencial, por exemplo. Além disso, caso queiram fazer doações para ajudar no enfrentamento à pandemia, sabem onde são os locais mais críticos para destinar equipamentos e outros materiais”, destaca Dernival.

Quinzenalmente o SESI também disponibilizará uma análise da situação da pandemia nas últimas semanas no Brasil, com destaque a estados e municípios onde o quadro está mais grave. No documento, há ainda gráficos mostrando a evolução da pandemia em todos os estados em que é possível verificar possíveis tendências.

Acesse a plataforma SESI Viva+ para conhecer os dados


Agência CNI de Notícias

Repórter PB

Destaques