Sousa/PB -
ibama

Localidades afetadas pelo vazamento de óleo chegam a 607, segundo Ibama

Bahia segue como estado com mais pontos identificados

Da Redação Repórter PB

18/11/2019 às 07:14

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Subiu para 607 o número de localidades afetadas na costa brasileira pelas manchas de óleo. O dado foi divulgado no fim da semana e pertence ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que está monitorando a situação do desastre.

A análise reúne praias, rios, ilhas e mangues que acabaram sendo atingidas por fragmentos ou manchas de petróleo cru. Ao todo, nove estados do Nordeste e o Espírito Santo foram afetadas pelo desastre que ocorreu em 30 agosto.

De acordo com o Ibama, 26 pontos apresentam mais de 10% de contaminação. Outros 342 pontos tem uma porcentagem de contaminação menor que 10%. Por outro lado, já são 239 locais que foram limpos.

A Bahia segue como o estado mais afetado, são 17 ocorrências de manchas e 149 de vestígios e fragmentos.

O primeiro ponto identificado com mancha de petróleo foi Conde, na Paraíba. Ao todo, já foram retirados mais 4,5 mil toneladas de petróleo e resíduos contaminados pelo produto. Agência do Rádio

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.