Projeção

Conta de luz deve continuar com bandeira vermelha até o fim do ano

Medida adiciona R$ 5 às contas a cada 100 kilowatts-hora consumidos

Um relatório de analistas do banco UBS, apresentado nesta segunda-feira (18), aponta que a bandeira tarifária vermelha nível 2 deverá continuar até o fim do ano. A projeção leva em conta as previsões de chuvas abaixo da média na região dos reservatórios das hidrelétricas pelos próximos meses.

"Existe um certo consenso... há vários agentes de mercado que estão indo nessa linha, até novembro com bandeira vermelha, por uma questão principalmente de hidrologia. Apesar de a carga não estar crescendo como se esperava, a hidrologia está ficando bem abaixo da média", disse Franklin Miguel, presidente da comercializadora Copel Energia, à agência Reuters.

O UOL lembra que as bandeiras tarifárias sinalizam ao consumidor as eventuais reduções na oferta de energia. No caso da tarifa vermelha nível 2, já acionada para junho, as contas de luz levam um adicional de R$ 5 a cada 100 kilowatts-hora consumidos.

Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques