Sousa/PB -
Prevenção contra raiva

Aparecida vacina 402 cães e gatos durante Dia D da campanha antirrábica

Foram atendidos gratuitamente animais a partir de três meses de idade.

Por Redação do Reporterpb

02/09/2026 às 18:16

Ads 970x250
Imagem Vacinação antirrábica em Aparecida

Vacinação antirrábica em Aparecida ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A campanha de vacinação antirrábica imunizou 402 cães e gatos durante o Dia D realizado no último sábado (29), em Aparecida, no Sertão da Paraíba. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em dois pontos de atendimento.

A vacinação ocorreu na sede da Secretaria de Saúde e em frente à Escola Joaquina Amélia de Sá. Foram atendidos gratuitamente animais a partir de três meses de idade.

A vacinação é uma das principais medidas de prevenção contra a raiva, doença que pode afetar animais e seres humanos e apresenta elevado risco à saúde pública.

Os tutores que não conseguiram levar seus animais durante o Dia D podem procurar o setor de Vigilância Ambiental do município para obter informações sobre a vacinação e manter a imunização dos cães e gatos em dia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.