10/06/2024 às 18:08
A Secretária de Educação do município de Aparecida, Letícia Queiroga, através de uma nota de solidariedade, repudiou as agressões sofrida pelo Diretor da escola Municipal Joaquina Amelia De Sá, Marcelo Araújo.
LEIA MAIS - Diretor é agredido por aluno em escola municipal de Aparecida
Confira a nota de solidariedade publicada:
Nós, da Secretaria de Educação, vimos, por meio desta, repudiar veementemente a violência sofrida pelo gestor escolar Marcelo Araújo, ocorrido na sexta-feira, dia 07 de junho. É inaceitável que um profissional dedicado à formação de nossos educandos seja agredido de maneira física, verbal ou psicológica.
É importante ressaltar que a violência contra educadores vai além do impacto individual, gerando um clima de insegurança e desrespeito dentro das escolas e da sociedade como um todo. Nossos educadores merecem ser valorizados e protegidos, pois desempenham um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Manifestamos nossa solidariedade ao gestor escolar Marcelo e reafirmamos nosso compromisso com a luta contra a violência e o desrespeito no ambiente educacional. Juntos, podemos e combateremos qualquer forma de agressão e garantiremos um ambiente seguro e respeitoso para todos os profissionais da educação.
Atenciosamente,
LETÍCIA QUEIROGA DE ARAÚJO
Secretária de Educação
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera