Sousa/PB -
Programação

Prefeito João Neto participa dos 25 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras Familiares

A Solenidade reuniu a direção da entidade, associados, integrantes da equipe, lideranças, autoridades e políticos.

Da Redação Repórter PB

10/08/2022 às 10:30

Imagem 25 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras Familiares de Aparecida

25 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras Familiares de Aparecida ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os 25 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras Familiares de Aparecida foi comemorados nessa terça-feira 09 de agosto, na sede do Auditório João Venâncio na sede própria da entidade. Com uma ampla programação: exibição de vídeos dos municípios de atuação do trabalho social da entidade com os parceiros; em homenagens a esta trajetória de luta e resistência. A Solenidade reuniu a direção da entidade, associados, integrantes da equipe, lideranças, autoridades e políticos.

O evento teve início com uma benção presidida pelo Padre Francinário Linhares. Na oportunidade a presidente, Valéria Rita, concedeu homenagem aos 25 anos de fundação, aos sócios-fundadores do sindicato, ao prefeito João Neto, bem como, a todos os parceiros, amigos e equipe e direção pelo empenho durante os anos frente sua gestão. Prestigiou a comemoração, toda direção da entidade, os advogados parceiros, secretários municipais, personalidades que contribuíram com o crescimento do sindicato, e ajudaram nas lutas e conquistas ao longo de décadas.

Para a presidente Valéria, “As diretorias que por aqui passaram ao longo dos 25 anos, se dedicaram com garra e determinação, para não deixar que o trabalho e os sonhos fossem esquecidos, é importante destacar que nos últimos 12 anos, o STR, têm um destaque importantíssimo, não só no município de Aparecida mais em todo território e na Paraíba. As contribuições resultaram em grandes inovações na entidade, divulgando as ações do sindicato, e ocupando espaços jamais existentes. Eu, enquanto mulher sou sabedora do papel importante nessa história e caminhada ao lado de toda direção, e equipe, mim sinto grata por tudo, não tinha conseguido chegar até aqui sem a colaboração de todos vocês; sou outra pessoa hoje”, finalizou.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida, doravante denominado simplesmente por STR, fundado em 09 de Agosto de 1997 é uma entidade sindical de 1º Grau, sem fins lucrativos e por prazo indeterminado, é constituído para fins de estudos, defesa e coordenação dos interesses profissionais, individuais e coletivos, dos trabalhadores rurais, na ativa, e aposentados.

Oferta serviços de assistência técnica, para elaboração de projetos produtivos, planejamento de uso do solo, utilização dos recursos naturais, preservação do meio ambiente, cultivos orgânicos, visando à melhoria da produção agrícola, pecuária, assessoria na área educacional, jurídica, contábil, administrativa e financeira.

Propõe estabelecer parceiras, buscando aprimorar e dar oportunidade através de projetos que é importante para os filhos dos agricultores e agricultoras familiares, adolescentes, mulheres e homens, do município. Atualmente a entidade tem 3. 770 sócios, dos projetos de cisternas a entidade já construiu em convênios federais e estaduais pelo durante os 25 anos, aproximadamente 18 mil tecnologias em 28 municípios do Alto Sertão Paraibano.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.