Sousa/PB -
Evento Educativo 

Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, realiza palestra sobre Dengue, Zika, Chikungunya e Leishmaniose 

Ação teve como eixo a disseminação do conhecimento com os alunos e para a comunidade, a fim de incentivar cuidados que devem partir de toda população.

Por Redação do Reporterpb

08/08/2022 às 17:24

Imagem Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, realiza palestra sobre Dengue, Zika, Chikungunya e Leishmaniose 

Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, realiza palestra sobre Dengue, Zika, Chikungunya e Leishmaniose  ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Departamento de Vigilância Ambiental – (DVA) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um evento educativo na Escola Estadual Dr. José Gadelha, com informações sobre Dengue, Zika, Chikungunya e Leishmaniose.

No evento foram apresentados aspectos da dengue, sintomas e formas de prevenção, sendo uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pela picada do Aedes Aegypti. 

Também apresentaram dicas de como manter a casa limpa, evitar criadouros com o acúmulo de água, colocar areia nos vasos de plantas, não despejar lixo em córregos, uso de repelentes, entre outras medidas de prevenção.

Ação teve como eixo a disseminação do conhecimento com os alunos e para a comunidade, a fim de incentivar cuidados que devem partir de toda população.

 

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.