Sousa/PB -
Benefícios

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue com ações para beneficiar agricultores do município de Aparecida

Foram atendidas mais 21 comunidades, chegando ao total de 80 famílias beneficiadas, resultando em 785 toneladas produzidas de ração animal.

Da Redação Repórter PB

06/08/2022 às 09:00

Imagem Fortalecimento da agricultura familiar ao homem do campo do município de Aparecida

Fortalecimento da agricultura familiar ao homem do campo do município de Aparecida ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Com o trabalho e os serviços de atendimento para o fortalecimento da agricultura familiar ao homem do campo do município de Aparecida, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem estado dia a dia presente na vida dos agricultores e agricultoras. De 2021 há esse ano, com as ações da secretaria, têm ocorrido mudanças importantes no campo.

Os criadores do município estão apostando na reserva alimentar animal, e passaram a cultivar espécies forrageiras, e começaram a aproveitar espécies da própria caatinga para fazer silagem.

Portanto, para otimizar as condições de trabalho e facilitar o processo dessa atividade, a secretaria vem disponibilizando aos agricultores (as), os serviços de maquinários para a produção de silagem para alimentar a criação.

Foram atendidas mais 21 comunidades, chegando ao total de 80 famílias beneficiadas, resultando em 785 toneladas produzidas de ração animal.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.