Sousa/PB -
Roda de Conversa 

Prefeitura de Aparecida realiza ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O 18 de Maio é o Dia Nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de Crianças e adolescentes

Por Redação do Reporterpb

18/05/2022 às 20:29

Imagem Ações alusivas ao o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ações alusivas ao o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do município de Aparecida através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS, promoveram hoje uma Roda de Conversa em Alusão ao 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O 18 de Maio é o Dia Nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de Crianças e adolescentes, data está em alusão ao fatídico caso Araceli uma criança de 08 anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados em 1973 e que até então, o crime continua impune.

A ação foi conduzida pela equipe PAIF, a Psicóloga Débora Iane, pela Assistente Social Estefany Alexandre, e pela Supervisora do SCFV Andressa Sucupira, que versaram sobre a Temática citada, e ainda contou com a considerável colaboração da equipe do Conselho Tutelar do Município.

A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é justamente destacar a data com intuito de informar, sensibilizar, mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu pleno desenvolvimento de forma protegida e segura, isentos do abuso e da exploração sexual.

“A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas.”

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.