Sousa/PB -
agricultura

Ao lado de lideranças Rurais, deputado Lindolfo, Prefeito de Aparecida lança programa do Preparo do Solo

Ainda no evento, aconteceu o cadastramento dos produtores que irão receber o benefício do programa, e que serão todos atendidos dentro de uma programação de trabalho,

Da Redação Repórter PB

05/12/2021 às 08:42

Tamanho da fonte


Na manhã de sábado (04.Dez) no Assentamento Nova Vida, o prefeito João Neto reuniu os agricultores, agricultoras, lideranças, sindicatos, associações comunitárias e público em geral, para fazer o lançamento do Programa Municipal de Preparo de Solo.
 
Mais um programa de benefícios, que a Gestão Construindo o Futuro, sob a administração do gestor, promove para levar até o homem do campo, um serviço essencial e de forma totalmente GRATUITO. Nunca antes na história do munícipio, houve um programa dessa natureza, que beneficiasse diretamente com o corte de terra os agricultores, sem que pesasse no próprio bolso.

O Programa Municipal de Preparo de Solo torna-se uma importante ferramenta de incentivo ao agricultor, para que possam produzir o alimento, com a terra preparada como se deve, e em tempo hábil, pra receber as chuvas no período do inverno. Uma ação direta que tem um grande impacto na cadeia produtiva e econômica local.




O gestor no uso mencionou também as inúmeras ações que já tem sido realizado em tão pouco tempo de governo, como o trabalho de consertos das estradas, recuperação de açudes, construção de barreiros, construção de passagem molhada, corte de feno e silagem para a alimentação animal, reposição de lâmpadas nas comunidades rurais, melhorias nos sistemas de abastecimento e redistribuição de água, além de apontar mais investimentos para o ano de 2022 na área civil da cidade.

Ainda no evento, aconteceu o cadastramento dos produtores que irão receber o benefício do programa, e que serão todos atendidos dentro de uma programação de trabalho, que ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município. No momento ainda da cerimônia de lançamento, foi ofertado um café da manhã, finalizando com a entrega de plantas frutíferas.

No ato oficial que se divulgou o programa, esteve presente toda equipe de secretários, vereadores da base aliada, a presidente do STR Valéria Rita,  o deputado estadual Lindolfo Pires, assessores da deputada Cida Ramos, representação do deputado federal Wellington Roberto e do Banco do Nordeste de Sousa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.