Sousa/PB -
decisão judicial

Prefeito de Aparecida reassume prefeitura nesta terça-feira; Despacho já foi feito pela Justiça

A decisão aconteceu em sessão do pleno do TJPB na quinta-feira (16), em analisar pedido de Rescisória impetrado pelos advogados do Prefeito Júlio César

Da Redação Repórter PB

20/07/2020 às 19:53

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Foi confirmado pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município de Aparecida, Damião Norvino que nesta terça-feira (21), acontece a posse do Prefeito Júlio César Queiroga.

A decisão aconteceu em sessão do pleno do TJPB na quinta-feira (16), em analisar pedido de Rescisória impetrado pelos advogados do Prefeito Júlio César, após ser afastado do cargo em janeiro de 2020 em decisão de processo por Improbidade Administrativa (Nepotismo).

No dia 25 de janeiro, o vice-prefeito, Valdemir Oliveira assumiu o cargo de prefeito.


No final da tarde desta segunda-feira (20), o Acórdão da decisão foi publicado, e comunicado ao Juiz da 1ª Instância da Comarca de Sousa que fez o despacho imediato autorizando a posse do Prefeito Júlio César.


Fontes informaram ao Portal REPORTERPB que o setor de intimação já tinha passado o horário de expediente, ficando para a Câmara de Vereador de Aparecida ser intimada da decisão no começo da manhã desta terça-feira (21).


Por telefone, o presidente do Legislativo Aparecidense, Damião Norvino disse que ao receber a determinação cumprirá a decisão da Justiça imediatamente.


Os fatos

O Prefeito Júlio César foi cassado liminarmente no dia 22 de janeiro de 2020 após uma acusação de nepotismo. Segundo a denúncia, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), ele matinha pessoas com vínculo de nepotismo nos quadros do município.


Com a cassação, o vice-prefeito do município, Valdemir Teixeira assumiu o cargo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.