Conteúdo Extra Rádio Agência

Após fuga, EUA vão emitir visto para Flávio Bolsonaro e família

27/10/2026 20:43 Fonte: Rádio Agência

O Departamento de Estado dos Estados Unidos vai emitir vistos para o senador Flávio Bolsonaro e sua família entrarem no país. A informação é da Agência Reuters.

Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil, descumprindo uma medida do Supremo Tribunal Federal que o impedia de deixar o país e o obrigava a entregar seus passaportes, o que não ocorreu.

A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, que é relator de um processo que investiga Flávio e seu amigo, o advogado Willer Tomaz, suspeitos de lavagem de dinheiro em negócios envolvendo bets.

Willer Tomaz viajou para os Estados Unidos, o que levou Moraes a bloquear, na semana passada, R$ 6 bilhões em bens do advogado.

Flávio Bolsonaro também é alvo de um inquérito que investiga supostos pagamentos do ex-banqueiro Daniel Vorcaro a um filme sobre Jair Bolsonaro. Flávio assumiu que intermediou mais de R$ 60 milhões que teriam sido destinados ao filme.

As duas investigações ocorrem no Supremo porque Flávio Bolsonaro tem foro privilegiado pelo mandato de senador, que se encerra em fevereiro de 2027. De acordo com a jurisprudência da corte, o STF continua com a competência para julgar ex-parlamentares por crimes cometidos durante a função pública.

Com informações da Agência Brasil

1:33

Deseja ler o conteúdo completo na íntegra?

Acesse a matéria original diretamente na fonte parceira: Rádio Agência.

Acessar Fonte Original