Sousa/PB -
samu

Prefeito entrega base do SAMU em Vieirópolis, e completa: “a humilhação acabou”; Fotos e Vídeos

Na última sexta-feira (06), o Município de Vieirópolis ganhou uma base avançada do Serviço Móvel de Urgência – SAMU

Da Redação Repórter PB

08/03/2020 às 11:51

Tamanho da fonte



Na última sexta-feira (06), o Município de Vieirópolis ganhou uma base avançada do Serviço Móvel de Urgência – SAMU.


A inauguração contou com as presenças do Prefeito Célio da Usina, da vice-prefeita, Kátia Maria, do Deputado Estadual, atualmente chefe de gabinete do Governo do Estado, Júnior Araújo, Secretária de Saúde, Adriana Victor, Vereadores, demais secretários do Município, e outras lideranças políticas locais.



O Prefeito Célio da Usina disse que não foi fácil conseguiu a Unidade do SAMU para Vieirópolis. Foram noites e mais dias concentrados em viagens a Brasília, até que tudo fosse liberado para plena atividade.



Em seu discurso, o prefeito pediu a equipe do SAMU local que tem como coordenadora, Dra. Germana Queiroga, “que se doe neste trabalho que é um exemplo fazer o bem, que é um coisa mais bonita do mundo”.

Célio da Usina também fez apelo à população que não passe trote para Equipe, por quer isso pode prejudicar todo um serviço elaborado, planejado para atendimento à saúde do Município.




Fardas do SAMU serão confeccionadas, e repassadas a alunos do ensino fundamental do Município para que eles promovam palestras, e tragam informações para a população da importância de ter na Cidade a Base do SAMU, e alertarem para que o serviço não receba trotes.


O Prefeito lembrou quantas “humilhações a população passou. Deve um mês que simplesmente para transportar um paciente de um hospital para outro uma verdadeira humilhação. Tivemos de pagar R$ 1 mil para fazer um transporte de uma pessoa por quer não tinha a base de saúde do SAMU. Mas, Graças a Deus, trabalho foi longo, no entanto quando liberou a Ambulância de Vieirópolis, no outro dia eu já estava lá tirando a ambulância do pátio”, completou.




A base do SAMU recebe o nome do ilustre patrício, Antônio Vieira do Nascimento, Genitor do ex-padre José Arimateia que por sinal fez um discurso emocionado trazendo a memória do seu Pai aquela população, ao tempo que agradeceu ao Prefeito Célio da Usina pela honraria.




O Vereador, Neto de Santa disse que foi uma luta muito grande para conseguir a base do SAMU para Vieirópolis. O Prefeito Célio e a Secretária de Saúde, Adriana Victor não mediram esforços para que a base do SAMU hoje fosse uma realidade.


Já a presidente da Câmara de Vereadores, Luzia Andrade ficou feliz com a chegada do SAMU ao Município. Ela lembrou que o Poder Legislativo deu a sua contribuição em homologar todos os requisitos legais para que a base do SAMU hoje funcione plenamente.




- Quero parabenizar o povo de minha terra por essa conquista tão sonhada, e almejada. Falar também que a minha luta valeu apena. A base do SAMU em Vierópolis é uma realidade, completou Luzia Andrade.

VEJA AQUI AS FOTOS DO EVENTO

Assista aos Vídeos a baixo

 

..................................................................................... ...................................................................................... ......................................................................................

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.