Conscientização

SESI PB realizará palestras e webinários durante o Abril Verde 2021

Entre as ações programadas estão a divulgação das cartilhas do eSocial e do Fator Acidentário de Prevenção – FAP.

A redução de acidentes de trabalho e dos impactos causados pelo absenteísmo motivado por problemas de saúde, é uma das metas mantidas pela equipe da Gerência Executiva de Saúde e Segurança na Indústria, do SESI Paraíba. É com uma atuação cada vez mais focada nas empresas industriais, que a instituição vem buscando proporcionar ambientes de trabalhos mais seguros e saudáveis, na premissa que, o investimento em políticas de prevenção permitirá a manutenção da saúde física e mental dos trabalhadores.


E no próximo mês de abril, quando é celebrado o Abril Verde, em prol da conscientização e prevenção de acidentes de trabalho, o SESI realizará uma ampla programação visando conscientizar a população e, sobretudo a classe empresarial, em relação à importância de investir em segurança no ambiente laboral.

Entre as ações programadas estão a divulgação das cartilhas do eSocial e do Fator Acidentário de Prevenção – FAP, entre as empresas atendidas pela instituição, e do Protocolo SESI - Gestão Segura e Saudável das Atividades Produtivas em Tempos de Covid-19 nas Empresas, além da realização de eventos virtuais, como webinários e palestras.

No dia 20, às 20h, a psicóloga do SESI, Wênia Torres, e a médica do trabalho da instituição, Mônica Castro irão discorrer sobre o tema “Por que temos dificuldades em usar máscaras”?. Já no dia 22, no mesmo horário, o engenheiro de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI, Felix Santos, juntamente com Mônica Castro e o supervisor de Promoção da Saúde da Instituição, Fernando Melo, participarão de um webinário sobre o “Protocolo SESI - Gestão Segura e Saudável das Atividades Produtivas em Tempos de COVID-19 nas Empresas”, que terá a mediação da jornalista, Sueli de Sá.

No dia 28, está programada outra palestra virtual sobre “Ergonomia, conceito e aplicação prática”, com participação de Rafaelle Martins, fisioterapeuta e ergonomista do SESI, com mediação de Lélis Trindade, engenheiro de Saúde e Segurança do Trabalho e ergonomista da instituição. No dia 29, encerrando a programação, acontecerá mais um webinário, dessa vez sobre o tema “O papel das empresas e dos trabalhadores na prevenção de doenças ocupacionais neste novo cenário”, com a participação de Ana Mércia Fernandes, engenheira de Saúde e Segurança do Trabalho e Auditora Fiscal do Trabalho; Gustavo Nicolai, médico do trabalho e Grinete Melo, gerente executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, também com mediação de Sueli de Sá.

Toda a programação será transmitida ao vivo nas redes sociais do SESI Paraíba, e no Canal do YouTube da Instituição (https://cutt.ly/nxYmTsP).

Repórter PB

Destaques