Sousa/PB -

Chico Mendes, guarde esse nome pra o futuro!

O trabalho como Gestor, tem projetado Chico Mendes para voos mais altos na política da Paraíba

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

25/09/2021 às 22:13

Tamanho da fonte

Rapaz simples, nasceu em família humilde na Zona Rural de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba, estudou, se esforçou, formou família, conseguiu montar sua empresa, geração de emprego cujo trabalho foi reconhecido pela População de sua Terra, o elegendo, e reeleito Prefeito naquele Município em 2020, cuja nível de satisfação conforme pesquisa beira a casa dos 90% na atualidade.


Quem chega em São José de Piranhas percebe logo as mudanças implementadas por Chico Mendes. Construções nos quatro cantos no Município, assistência na saúde, salto na educação, satisfação popular.


O trabalho como Gestor, tem projetado Chico Mendes para voos mais altos na política da Paraíba. Já foi sondado para formar chapa como vice-governador na reeleição de João Azevedo, se encontra em 20 prefeitos mais bem avaliado no Estado, e agora é lembrando como um dos nomes mais fortes para deputado estadual no Sertão na vaga no seu primo, Deputado Jeová Campos que deverá não concorrer à reeleição no próximo ano.


Chico Mendes é o retrato do político coerente, compromissado com aquela política séria, proba, com o social, e acima de tudo, cheio de sonhos de ver um sertão pungente, na rota do desenvolvimento.


Na coletiva de imprensa na última sexta-feira (24) na OAB em Cajazeiras, perguntando se sairia como candidato a Deputado Estadual em 2022, desconversou, alegando que aquele momento era institucional, mas que em outro instante poderia falar abertamente sobre o tema, não negando, nem afirmando a condição de pré-candidato, mas sendo coerente com São José de Piranhas sua Terra Natal que tem um dos prefeitos mais bem avaliado de todos os tempos, justamente neste momento que completou 136 anos de sua emancipação política.


Chico Mendes anunciou na coletiva que mesmo em tempo de arrocho financeiro, pandemia, conseguiu formar um caixa de R$ 14 milhões, com obras em andamento, servidores em dia, fornecedores satisfeitos, e Município avançando no seu desenvolvimento, e o grau de satisfação da população com sua gestão beirando os 90%.


Diga-me se não é um nome para se guardar para o futuro? Em tempo de descrédito no meio político, podemos dizer que existem ainda pessoas idôneas querendo fazer o correto na vida pública. São destas qualidades de personalidades públicas que a população precisa na política.


A eleição de 2022 está bem ai!


Tenho dito


Pereira Jr.
Analista político, comentarista, apresentador, editor responsável pelo Portal REPORTERPB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.