Gilbertão toma gosto, Zenildo tem a palavra, Dr. Helder pode ser o elo, Johanna a pacificação para prefeito em Sousa?

Ponto neste momento para Zenildo Oliveira que já tem a palavra do Prefeito Tyrone, mas é preciso ficar atento a concorrência

Quem conhece a política na Terra de Bento Freire sabe que 2024 já começou há tempo. Os bastidores fervem.


O Prefeito Fábio Tyrone (Cidania) revelou de forma pública o nome do vice-prefeito Zenildo Oliveira como sendo natural a sua postulação para ascender ao cargo de prefeito em sua sucessão em 2024.


Depois desta fala, eclodiram outras preferências naturais dentro do próprio Grupo apresentando o desejo, a vontade de também de ocupar o cargo máximo municipal.


Dentre esses nomes, a ex-vice-prefeita, atualmente secretaria de Ação Social, Johanna Estrela, filha do líder político, João Estrela ao dizer de forma pública que seu nome estaria a disposição do Grupo em 2024.


É notório ainda que alguns amigos próximos ao Prefeito Tyrone internamente têm observado a desenvoltura do chefe de gabinete, Dr. Helder Carvalho com características, aptidão, capacidade de chegar a cadeira de Prefeito de forma muito natural, e que também seria o nome a ser lembrado intercorporal quando o assunto sucessão estivesse na mesa de conversação.


Quem também está gostando do tema de sucessão em 2024 é o médico, empresário, atualmente, diretor do Hospital Regional em Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento.


Durante entrevista ao Programa REPORTERPB no Rádio pela 104,3 FM, disse abertamente que estaria pronto para administrar a Cidade de Sousa, levando em consideração todo o seu no-hall na vida pública, e privada.

LEIA MAIS - Gilberto Sarmento fala da modernização do HRS, relações humanas, e responde se estaria pronto para governar Sousa: "Se chegar uma oportunidade, estou junto”; Assista


- Esse desejo ai não é só meu não, é de todo mundo. Fábio o prefeito mesmo diz que é uma satisfação, orgulho dele de gerir, ser gestor de sua cidade. É um sonho de todos nós. Eu que nasci aqui, eu também tenho. Se chegar uma oportunidade, se o povo quiser, eu não penso nenhuma vez: estou junto”, completou.


É claro que ainda é muito cedo para qualquer decisão considerada extemporânea. Mas de acordo com alguns analistas políticos, esse cenário dá combustível para que os postulantes a cadeira de prefeito em 2024 em Sousa acelerem o bastante para de alguma forma conquistarem terreno, apoios, olhares, interesses, principalmente da população, àquela que vai julgar no final o melhor nome para suceder o Prefeito Tyrone.


Ainda não podermos esquecer o nome do Presidente da Câmara de Sousa, Radamés Estrela que é outro que não esconde de ninguém o desejo, a vontade, o sonho de administrar a sua cidade. Para tanto vem dando bastante exemplo no Poder Legislativo Municipal. Está também a disposição do Grupo.


Como falta muito tempo para 2024, tem ainda a reeleição de João Azevedo para o Governo do Estado, o Prefeito Tyrone com certeza deverá ministrar o tempo com a paciência de um Monge para conseguir manter todos no mesmo ponto de largada, ofertando os mesmos direitos que a democracia oferece, e apresentar certamente um critério de decisão final compressivo para todos continuarem firmes no propósito de seguirem o projeto que está dando certo para a Cidade Sorriso. Basta olharem as obras!


Ponto neste momento para Zenildo Oliveira que já tem a palavra do Prefeito Tyrone, mas é preciso ficar atento a concorrência, e como empresário, o vice-prefeito sabe muito bem que incomoda bastante.


Tenho Dito

Pereira Jr.

Articulista, analista político, apresentador, editor responsável pelo Portal REPORTERPB

Destaques