Sousa/PB -

Movimentos feministas se calaram diante as ameaças de morte que a Vereadora Mulher Lana Dantas vem sofrendo em Sousa; Rede emite Nota

O clima não é bom para a Edil que vem tomando todas as providências cabíveis sobre o assunto

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

11/05/2021 às 20:42

Tamanho da fonte

Uma voz que ecoa na Tribunal da Câmara de Vereadores em Sousa, em defesa dos mais humildes, Lana Dantas (REDE) está sobre ameaçada de morte por um ex-assessor de campanha.


Na semana passada, o esposo, Pastor Emmanuel acabou sendo agredido, e ameaçado também pelo ex-assessor em frente à Câmara de Vereadores. Houveram até agressões físicas. A Polícia Militar foi acionada, fez diligências, mas o sujeito não foi preso.


A queixa foi prestada na Delegacia. O Advogado da Vereadora, Lana Dantas já ingressou com várias representações contra o Indivíduo na Justiça que ainda vive denigrindo a imagem da Parlamentar Mirim pelas redes sociais, a taxando de “rapariga”.


O clima não é bom para a Edil que vem tomando todas as providências cabíveis sobre o assunto.


O estranho também é o silencio dos movimentos sociais de defensa as mulheres vítimas de violência, ativistas que silenciaram a respeito das agressões, e ameaças sofridas pela Mulher, Lana Dantas, representante do Povo sousense no Poder Legislativo.


Em solidariedade ao assunto, a Executiva Nacional da Rede de Sustentabilidade emitiu uma Nota Pública em defesa da Parlamentar sousense se posicionando contra os ataques que a Mulher, Lana Dantas vem sofrendo ultimamente na Cidade de Sousa.

Leia Nota

A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade vem a público externar seu apoio à Vereadora Lana Dantas (REDE-PB), que vem sendo reiteradamente ameaçada de morte com a intenção de constranger, coagir e desqualificar seu trabalho, em razão de sua firme atuação na Câmara Municipal de Sousa.

Lana Dantas é uma liderança respeitada e com trabalho altamente reconhecido e aprovado, especialmente na área da saúde. Seu trabalho como vereadora vem tendo destaque pela transparência e lisura na defesa enfática do bem-estar da população, em detrimento dos interesses de grupos privilegiados.

Tais ações contra a Vereadora são características da violência de gênero sofrida por diversas mulheres que ocupam espaços políticos; são formas que objetivam excluir as mulheres, impedir ou restringir seu acesso ou induzi-las a tomar decisões contrárias à sua vontade e é uma das causas da sub-representação das mulheres no Parlamento e nos espaços de poder e decisão e prejudica a democracia no país.

Neste sentido, também cobramos das autoridades policiais uma ação imediata, no sentido de tomar as devidas providências para apuração e devida responsabilização dos envolvidos nestas ameaças à vereadora e sua família.

Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade

 

Por Pereira Jr.

Analista, e Articulista Político 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.