Sousa/PB -

Cacá Gadelha crítica gangorra política em Sousa, revela encontros, é pré-candidato a prefeito, e embarca no mesmo Ônibus com Zé Célio; Ouça

O Vereador, Cacá Gadelha (PSDB), comandará o PROS na Cidade de Sousa, além de coordenará a expansão do Partido Regional.

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

19/08/2019 às 23:41

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Vereador, Cacá Gadelha (PSDB), comandará o PROS na Cidade de Sousa, além de coordenará a expansão do Partido Regional.

Conversamos com exclusividade com Cacá Gadelha a respeito do encontro que manteve durante o final de semana na Capital João Pessoa com o Deputado Estadual, João Henrique, e a Deputada Federal, Edna Henrique.

Segundo Cacá, sua filiação ao PROS não acontecerá neste primeiro momento. Aguardará a janela eleitoral para sair do PSDB, e se filiar ao Partido Republicano da Ordem Social. Em Sousa o PROS elegeu em 2016, a Vereadora, Bruna Veras.

- Por enquanto vamos fundar o (partido), com amigos, filiar amigos, e implantar o partido na região. Continuo na oposição. O Grupo JH (João Henrique), é um Grupo totalmente independente. Não descarto aliança com o PSC, com o Democrata. Só não quero assunto com Fábio Tyrone, com esse pessoal do lado de lá. Mas, com os partidos estamos prontos para conversar, revelou.

O Edil também comentou que existe uma conversa muito avançada com o PSDB, e acrescentou: “vamos procurar outros partidos, o PSC, para conversar, e construir uma candidatura, e repito: ninguém é candidato de si próprio. Vamos trabalhar para isso”.

O posicionamento do Deputado Estadual, João Henrique, mesmo não sendo do PROS, com relação a Cacá Gadelha em Sousa é para o Vereador, disputar a prefeitura em 2020. O mesmo pensamento é de Michel Henrique, presidente do PROS desde de junho de 2019, filho dos Deputados: João Henrique, e Edna Henrique.

Com relação a mantença da liderança na Câmara de Vereadores, depois destes posicionamentos, Cacá foi sucinto ao completar de “ir conversar com os três vereadores para ouvi-los. Se eles acharem por bem, tudo bem, se não acharem por bem trocar. Eu fui eleito por dois anos por eles, mas se não acharem por bem, não terá problema nenhum. Mas eu continuo apto a votar nos candidatos da oposição que vierem a somar muito mais do que eu”.

Em relação ao seu nome figurar como pré-candidato a Prefeito de Sousa em 2020 pelas oposições, Cacá deixou a entender que ele não poderá ser candidato de “goela a baixo. Eu tenho aval para a disputa, mas não tenho o aval para impor, até por quer dentro do PSDB tem o nome muito forte que é o nome de Dr. Guilherme Carvalho. Ele não pode ser descartado em nenhuma possibilidade”.

Um fato revelado a esse Colunista por Cacá Gadelha foi que estava aberta a conversar com todos da oposição. “Não estou impondo nomes, mas nomes com viabilidade para mudar o que vem acontecendo na Cidade”. Cacá viajou na noite desta segunda-feira (19), de João Pessoa para Sousa no mesmo Ônibus que também embargou o médico, Dr. Zé Célio. A viagem dura algo em torno de 8h tempo bastante para uma boa conversa entre as duas lideranças? O que eles conversaram?

A conversa que esse Colunista mantive com o Vereador Cacá Gadelha foi bem reveladora. Ele ainda falou da aproximação dele com o Grupo Oliveira (Dr. João Bosco Filho, Dr. Guilherme Carvalho). Comentou como será agora a sua convivência com o Vereador situacionista, Assis Estrela (PDT), que votou e apoio o Deputado João Henrique em Sousa.

Cacá foi enfático ao afirmar que nesta semana vai conversar com uma pessoa (não revelou o nome), para se formar uma frente forte para disputar a eleição 2020 em Sousa. “Chega de gangorra. Desde de 2000 que vem sendo a mesma coisa. Ou é um, ou é outro. Isso quer queira, ou não, cansa a população”, alfineta.

O líder da bancada da Oposição frisou que após o último episódio político que envolveu seu nome e do ex-prefeito, André Gadelha, hoje se encontra mais leve. “Eu nunca tive não leve, e tranquilo com o espírito conciliador. Meu espírito é de agregar, e quero somar força”.

Ouça aqui a conversa completa com o Vereador Cacá Gadelha!

Por Pereira Jr.
Analista, e articular politico 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.