Sousa/PB -

Abalo sísmico na estrutura do PSB da Paraíba terá reflexo na política sousense

A grande pergunta é: que lado o esquema político do Prefeito Fábio Tyrone ficará? Com o ex-governador, ou com João Azevedo em uma ruptura política no Estado?

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

18/08/2019 às 11:02

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Essa queda de braço para o comando do PSB da Paraíba entre o ex-governador, Ricardo Coutinho, e o atual governador, João Azevedo deverá produzir reflexo na política sousense nos próximos dias.

É o que analisam observadores políticos locais que percebem que a cor da bandeira partidária poderá desbotar, caso de fato isso concretize.

Em Sousa a cor é laranja há muito tempo, desde 2010. Mas, com aproximação dos novos tempos, acontecerão decisões tão fortes que poderão mudar o rumo do grupamento político da base governista na Terra dos Dinossauros.

A grande pergunta é: que lado o esquema político do Prefeito Fábio Tyrone ficará? Com o ex-governador, ou com João Azevedo em uma ruptura política no Estado?

Isso também refletirá na Câmara de Vereadores. Dos atuais onze Edis que formam a bancada governista já planejavam migrar de seus atuais partidos para os Girassóis, assim disputarem a eleição em 2020 com mais confiança. Com o desenho deste cenário poderá tudo mudar.

O prefeito Fábio Tyrone por sua vez está calado, aguardando a maré baixar para avaliar o quadro, e assim se posicionar. Por enquanto é ficar quieto, e esperar as águas turvas ficarem límpidas.

Tem muita coisa para acontecer no futuro político do Estado da Paraíba. Por enquanto o campo estar muito minado. Uma coisa é certa: para onde Tyrone decidir, o Grupo acata. “Boca calada não entra mosca”.

Por Pereira Jr.

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.